20/05/2016
› Parceria entre Prefeitura de Lins e UniBB-Universidade Banco do Brasil oferece cursos aos servidores municipais

Visando aprimorar a carreira do servidor municipal, o Prefeito Edgar de Souza firma convênio com universidade para cursos gratuitos.

Na última segunda-feira (16), o Prefeito Edgar de Souza recebeu em seu gabinete junto com a secretária municipal de Planejamento e Finanças Adriana Rodrigues, a Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil de Birigui Jeovanete Luzia Tuzi Cremon. A reunião firmou parceria entre a Prefeitura de Lins e a Universidade Banco do Brasil (UniBB), visando oferecer cursos gratuitos e Online ao servidor público efetivo e os com cargo comissionado apenas da Prefeitura, conforme estabelece o projeto da universidade.

O Prefeito ressaltou a importância de promover o conhecimento contínuo e poder firmar esse compromisso com o servidor que é um ícone muito importante para o desenvolvimento do município. “Estou muito feliz com a parceria, quero poder fazer a diferença na carreira de cada um deles”, reafirmou o prefeito.

UniBB - Universidade Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem uma Universidade Corporativa reconhecida e premiada internacionalmente, eleita a melhor universidade corporativa do mundo no Global Council Of Corporate Universities 2015. A instituição há anos preza pela qualificação contínua dos funcionários e familiares. O projeto atual visa beneficiar centenas de prefeituras através do portal da UniBB Setor Público, e agora beneficiando os servidores de Lins. Esta ferramenta busca treinar funcionários, trabalhando lideranças, administração e formação de dentro do setor públicodo executivo.

São cursos produzidos em parceria com instituições como Tribunal de Contas da União, Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. As aulas poderão ser acessadas em qualquer lugar utilizando a internet, um pré-cadastro feito pela prefeitura e liberado pela UniBB. Alguns cursos abordam temas como Orçamento Público, Sincov- Sistema de Convênios, Resíduos Sólidos, Gestão e Liderança e Educação Financeira, e possuem desafios como a Modernização da Gestão Municipal, Gerenciamento de Projetos, Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e muitos outros. Todos serão certificados pela UniBB.

É importante ressaltar que para participar não existe restrição de escolaridadee a certificação é reconhecida como título que pode ser apresentado em concurso público, quando solicitado como forma de pontuar quem é mais qualificado ao cargo do candidato.

O servidor interessado em se cadastrar no sistema deverá enviar por email uma cópia do CPF para: gaudio@lins.sp.gov.br, aos cuidados de Gáudio Eduardo Perin Bertoni.

© Copyright Instar - 2006-2017.