19/04/2017
› Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro para divulgação de programa voltado a saúde da mulher

Nesta terça-feira (18), foi realizado no NGA - Núcleo de Gestão Assistencialde Lins, um encontro de profissionais para divulgação do Programa de Atenção à Saúde da Mulher no Climatério/Menopausa, com a participação da equipe multiprofissional que irá participar ativamente das ações.

De acordo com a enfermeira responsável pelo programa, Rosana Do Vale Barreira, o objetivo dessa realização é auxiliar mulheres a cima de 45 anos, encaminhando-as para consultas com o Ginecologista responsável, Dr. Hassib Habib Harfuch no NGA, além de informações e conselhos através dos grupos de encontros que acontecerão uma vez por mês com a equipe multiprofissional. “A primeira reunião acontecerá no dia 30 de maio, lá as mulheres receberão orientações de nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, médicos, através de palestras e rodas de conversas”, explica.

Ainda segundo a enfermeira, as mulheres interessas no programa devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou o próprio NGA. “Teremos uma equipe responsável que estará encaminhando ao médico ginecologista as queixas encontradas dentre as mulheres participantes do programa para que assim seja realizado um acompanhamento frequente”, finaliza.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação.

© Copyright Instar - 2006-2017.