19/04/2017
› Prefeitura de Lins realiza plantio de árvores em parceria com Lions Clube

Na manhã do último sábado (15), a Prefeitura de Lins através da Secretária de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o Lions Clube de Lins realizaram plantio de recuperação florestal às margens de afluente do Córrego Campestre, nas proximidades do Horto Florestal.

De acordo com informações da Secretaria, cerca de 50 espécies de essências nativas foram plantadas pelos representantes do Clube, afim de contribuir para o retorno da biodiversidade local. Após o plantio foi realizado um piquenique na área de lazer do Horto Florestal.

Segundo a engenheira agrônoma Julia Buchmann, que acompanhou o plantio, o reflorestamento trará proteção das margens contra erosões e assoreamentos, além de contribuir para a percolação de água no lençol freático.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação.

© Copyright Instar - 2006-2017.