19/05/2017 às 07:58:00
› Edgar de Souza é homenageado em ato solene em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia

Na última quarta-feira (17), o prefeito Edgar de Souza Trindade, participou do ato solene em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp. Na oportunidade membros da equipe de governo e familiares estiveram prestigiando o chefe do executivo de Lins. Além disso, militantes, pessoas LGBTs e políticos estiveram presentes defendendo que políticas públicas voltadas para este segmento da população ajudariam a diminuir a violência e a discriminação no país.

Para Edgar de Souza, foi uma grande alegria poder participar deste momento, a convite do deputado Marco Vinholi e também do secretário Floriano Pesaro. Na oportunidade ele afirmou que houve avanços nas políticas LGBT nos últimos anos no país, mas ainda é preciso mais. “Nossa luta como militante LGBT não pode ser só para esse segmento, mas pela humanidade”, disse ele, em discurso. “Ainda falta avançar no arcabouço legal. Temos que melhorar a questão da legislação, que é muito ruim, em especial nessa questão de combate à LGBTfobia”, disse o prefeito.

Para ele, as políticas públicas começariam com a educação. “A educação é um grande celeiro, e por isso temos que capacitar os professores e preparar as escolas para o mundo real. Temos que preparar a sociedade para receber todo tipo de pessoa. A escola é hoje ainda um espaço de muita exclusão para a população LGBT. Penso que o caminho está ali. E outro fato importante é a criminalização da LGBTfobia”, falou ele.

O chefe do executivo, foi indagado pela Agência Brasil sobre o papel dele, como político, na realização dessas políticas públicas. Edgar por sua vez, respondeu que sua função, além da implantação dessas políticas, também é de batalhar, em outras esferas políticas, para que possa oferecer cidadania plena para todos.

1º do Brasil

Edgar de Souza (PSDB), foi o único candidato homossexual assumido a se eleger nas eleições de 2012 e se reeleger em 2016 em todo o país ao cargo de chefe do Executivo, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Sociólogo formado, ligado à igreja católica e à teologia da libertação, o prefeito começou cedo na política.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2017.