11/08/2017 às 07:30:00
› Prefeitura de Lins realiza aula inaugural do Projeto “Se liga no Enem”

Na última quarta-feira (09), foi realizada a aula inaugural do Projeto “Se liga no Enem” de 2017. O evento que aconteceu no auditório da FATEC Lins, contou com a presença da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, representando o prefeito Edgar de Souza, do chefe de Gabinete, Nilton Nunes e da Coordenadora de Projetos na Secretaria de Educação, Maria Amália Faben.

Ao todo, quatro escolas da cidade irão participar do projeto, alunos do EE “21 de Abril”, EE Profº “Octacílio Sant’Anna”, EE Fernando Costa e EE Dom Henrique Mourão estiveram prestigiando a aula inaugural, da qual contou ainda com a presença do Superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua), que na oportunidade, foi nomeado patrono do projeto.

O evento que aconteceu para lançar o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e vestibulares em geral neste ano, contou com uma pequena palestra, ministrada por Da Lua, onde ele contou sua história de vida e motivou os alunos do ensino médio a estudarem e seguirem firme no caminho do bem. “Não percam essa oportunidade, leiam, se dediquem, pois conhecimento é essencial”, disse.

“Se Liga no Enem”

É a terceira vez que o curso acontecerá no município, de forma gratuita, voltado aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas. Em Lins as unidades beneficiadas serão EE “21 de Abril”, EE Profº “Octacílio Sant’Anna”, EE Fernando Costa e EE Dom Henrique Mourão.

O Enem é atualmente a principal forma de ingressar em um curso superior, no Brasil. Quase todas as universidades públicas do país já aderiram à prova. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Se Liga no Enem, tem objetivo de proporcionar aos estudantes de escolas públicas maiores chances de ingresso em universidades e fazer também com que a educação seja acessível a todos, estimulando os jovens que estão concluindo o Ensino Médio a prosseguir no Ensino Superior.

As aulas do projeto serão iniciadas no dia 14 de agosto e vão até o dia 10 de novembro. Serão ministradas aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Produção Textual e Atualidades. Para este ano foram abertas 125 vagas, que já estão preenchidas. No entanto, os interessados deverão procurar uma das escolas citadas a cima para lista de espera. O telefone para qualquer dúvida é (14) 3533-4268.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2017.