09/10/2017 às 08:15:00
› Diretoria de Trânsito realiza mais uma edição do Travessia Cidadão
› Local: Lins

Na manhã dessa sexta-feira (06), a Prefeitura de Lins através da Diretoria de Trânsito, realizou mais uma edição do Projeto Travessia Cidadão, com o objeto de incentivar os pedestres a utilizarem as faixas a eles destinadas.

Dessa vez as ações aconteceram no cruzamento da Rua Voluntário Vitoriano Borges, com a Rua Olavo Bilac, onde ao todo foram orientados 62 condutores de carros, 24 motocicletas, 7 camionetes, 8 caminhões e 3 ônibus

O projeto que tem o intuito de trabalhar nos cruzamentos e faixas de pedestres da cidade, conscientizando os motoristas a respeitar o direito do pedestre surgiu devido aos números altos dos dados estatísticos do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), onde mais de 11 mil pedestres por ano são vítimas de acidentes de trânsito.

De acordo com o diretor de trânsito, José Cintra Neto, o Travessia Cidadão tem como foco diminuir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito de Lins, além de gerar mudanças de comportamento a todos os usuários da via.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2017.