Principal   Turismo

› Eventos Turísticos

EVENTOS TURÍSTICOS

CARNAVAL – Fevereiro/Março

Evento carnavalesco típico do interior, com muita animação e desfiles de escolas de samba locais.

Realizado na Avenida José da Conceição, 111. Ao lado da Casa de Cultura, próximo ao Terminal Rodoviário.

COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE LINS – Abril

Eventos políticos e culturais acontecem nos espaços públicos da cidade. O ponto alto das comemorações é um desfile festivo no qual participam as escolas, Polícia Militar e Exército, instituições e entidades do município.

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO LINS/BOM VIVER – Abril

Festa popular que consiste no rodeio de touros e cavalos além de apresentações musicais de estilo country e sertanejo. Realizada em parceria com a Cia de Rodeio do Bom Viver no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Lins.

FESTA E ROMARIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - Maio

A partir de 2007, sempre durante o mês de maio, as tradicionais festividades do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima ganharam novas propostas, agregando: decoração e culinária relacionadas às tradições portuguesas, a exemplo dos famosos pastéis de bacalhau; resgate da história do Santuário, com filme e exposição de fotos antigas durante todo o mês.

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS – Maio

Exposição de grande variedade de orquídeas com a participação de mais de 40 expositores de vários municípios da região. Faz parte da programação a competição para escolha das melhores plantas, venda de orquídeas e produtos para o cultivo, exposição e venda de artesanatos, exposição de artistas plásticos e praça de alimentação com grande variedade de alimentos. Realizada na Casa de Cultura, próximo ao Terminal Rodoviário.

FESTA DO PADROEIRO – Junho

É uma festa tradicional na cidade em comemoração ao padroeiro do município, Santo Antônio, o santo casamenteiro. O evento conta com uma variada programação que inclui quermesse todos os finais de semana com barracas de comida e brincadeiras típicas, encontro de quadrilhas juninas, apresentações musicais, trezena em louvor a Santo Antonio, missa no dia dos namorados, missa com benção dos pães e procissão. Realizada na Rua Osvaldo Cruz, em frente à Catedral de Santo Antonio.

FESTIVAL BRASILEIRO DE MÚSICA SERTANEJA RAIZ - Junho

Concurso de música de âmbito nacional no qual os concorrentes apresentam músicas no estilo sertaneja de raiz ou regional. É realizado na Rua Osvaldo Cruz, em frente à Catedral de Santo Antonio, em conjunto com a Festa do Padroeiro.

EXPOSIÇÃO AGRÍCOLA DE LINS E REGIÃO (ExpoAgrícola) - Julho

Trata-se também de uma festa tradicional, realizada já há 57 anos pela Associação Beneficiente e Esportiva de Lins – ABCEL , localizada na Rua Duque de Caxias, 646. Participam do evento cerca de 190 expositores de toda a região (Promissão, Guaiçara, Getulina, Guaimbê, Cafelândia, Pirajuí, Reginópolis), com a finalidade de divulgar e comercializar produtos hortifrutigranjeiros.

Ao final da exposição, os produtos expostos são doados a entidades de utilidade pública locais, tais como: Casa da Criança de Lins, Grupo Linense de Combate ao Câncer e Asilo São Vicente de Paula.

SEMANA DA CULTURA JAPONESA - Agosto

Evento cultural com o objetivo de divulgar a cultura e tradições dos japoneses, realizado pela Prefeitura de Lins, Blue Tree Park Lins e ABCEL (Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins). Várias são as atrações desta semana, como jantares temáticos, worshop de etiqueta japonesa, oficinas de origami, artes marciais, radio taisso, show de mágica, shows artísticos, entre outros.

EXPOLINS – EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, INDUSTRIAL E COMERCIAL DE LINS E REGIÃO – Outubro

Evento tradicional da cidade que busca fomentar a economia local por meio da exposição de produtos e serviços de todos os setores produzidos e oferecidos em Lins e região. A programação do evento é composta por leilões de animais, exposições de raças bovinas e equinas, pequenos animais, exposição de produtos e empresas, workshop empresarial e motivacional, palestras técnicas nas áreas de interesse do evento, feiras tecnológica e comercial, shows de artistas com nomes nacionais e regionais. Realizado no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Lins.

FESTIVIDADES DE NATAL – Dezembro

Durante o mês de dezembro de todos os anos, acontecem eventos em diversos pontos da cidade, como: Exposição de presépios no Centro de Memória Histórica, apresentações da Banda Municipal e da Orquestra Sinfônica Jovem e de corais, etc.

© Copyright Instar - 2006-2017.