Principal   Turismo

Eventos Turísticos

EVENTOS TURÍSTICOS

CARNAVAL – Fevereiro/Março

Evento carnavalesco típico do interior, com muita animação, bailes carnavalescos, apresentação de escolas de samba locais. No ano de 2018 será realizado nos clubes, quadras dos bairros e na Casa da Cultura.

COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE LINS – Abril

Eventos políticos e culturais acontecem nos espaços públicos da cidade. O ponto alto das comemorações é um desfile festivo no qual participam as escolas, Polícia Militar e Exército, instituições e entidades do município. Também faz parte das comemorações o Encontro Regional da Melhor Idade, realizado na Casa da Cultura, que reúne as associações da Melhor Idade de mais de 20 municípios de toda a região.

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS – Maio

Exposição de grande variedade de orquídeas com a participação de mais de 40 expositores de vários municípios da região. Faz parte da programação a competição para escolha das melhores plantas, venda de orquídeas e produtos para o cultivo, exposição e venda de artesanatos, exposição de artistas plásticos e praça de alimentação com grande variedade de alimentos. Realizada na Casa de Cultura, próximo ao Terminal Rodoviário.

FESTA DO PADROEIRO – Junho

É uma festa tradicional na cidade em comemoração ao padroeiro do município, Santo Antônio, o santo casamenteiro.  O evento conta com uma variada programação que inclui quermesse todos os finais de semana com barracas de comida e brincadeiras típicas, shows musicais, encontro de quadrilhas juninas, apresentações musicais, trezena em louvor a Santo Antonio, missa no dia dos namorados, missa com benção dos pães e procissão. Realizada na Rua Osvaldo Cruz, em frente a Catedral de Santo Antonio.

EXPOSIÇÃO AGRÍCOLA DE LINS E REGIÃO (ExpoAgrícola) - Julho

Trata-se também de uma festa tradicional, realizada já há 62 anos pela Associação Beneficiente e Esportiva de Lins – ABCEL , localizada na Rua Duque de Caxias, 646.  Participam do evento cerca de 190 expositores de toda a região (Promissão, Guaiçara, Getulina, Guaimbê, Cafelândia, Pirajuí, Reginópolis), com a finalidade de divulgar e comercializar produtos hortifrutigranjeiros.

Ao final da exposição, os produtos expostos são doados a entidades de utilidade pública locais, tais como: Casa da Criança de Lins, Grupo Linense de Combate ao Câncer e Asilo São Vicente de Paula.

ROMARIA AQUÁTICA-NÁUTICA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA TERNURA - Julho

Evento religioso em homenagem a Nossa Senhora da Ternura realizado no 4º domingo do mês de julho no Rio Dourado. Faz parte da programação a procissão de barcos, missa e o almoço. Além da programação religiosa, os organizadores também trabalham a conscientização da população ribeirinha sobre a preservação da natureza.

SEMANA DA CULTURA JAPONESA - Agosto

Evento cultural com o objetivo de divulgar a cultura e tradições dos japoneses, realizado pela Prefeitura de Lins, Blue Tree Park Lins e ABCEL (Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins). Várias são as atrações desta semana, como jantares temáticos, worshop de etiqueta japonesa, oficinas de origami, artes marciais, radio taisso, show de mágica, shows artísticos, concurso de cosplay, concurso da Miss Nikkey, oficina de cerâmica, exposição de artes, oficina de culinária japonesa, Bon Odori, Zeladoria do Planeta, entre outros.

EXPOLINS – EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, INDUSTRIAL E COMERCIAL DE LINS E REGIÃO – Agosto

Evento tradicional da cidade que busca fomentar a economia local por meio da exposição de produtos e serviços de todos os setores produzidos e oferecidos em Lins e região.  A programação do evento é composta por leilões de animais, exposições de raças bovinas e equinas, pequenos animais, exposição de produtos e empresas, workshop empresarial e motivacional, palestras técnicas nas áreas de interesse do evento, feiras tecnológica e comercial, shows de artistas com nomes nacionais e regionais.  Realizado no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Lins.

LINS ANIME FEST – Outubro

Destinado ao público jovem, apreciadores da cultura POP e comunidade GEEK. Possui várias atrações como concurso de Cosplay, card games, feira de artigos de jogos eletrônicos e acessórios, praça de alimentação, apresentação de Anime. Realizado na Casa da Cultura.

IN NIPPON FEST - MATSURI FEST – Novembro

Evento cultural gastronômico, com festival de karaokê, apresentações de matsuri dance, culinária japonesa, culto budista. É realizado no Templo Taissenji.

FESTIVIDADES DE NATAL – Dezembro
Durante o mês de dezembro de todos os anos, acontecem eventos em diversos pontos da cidade, como: Exposição de presépios na Cidade Miniatura do Seo Mario, apresentações da Banda Municipal e da Orquestra Sinfônica Jovem e de corais, etc.

Confira o calendário 2018:

Carnaval

10 a 13 de fevereiro

Encontro Regional da Melhor Idade

15ª Exposição Nacional de Orquídeas

04 a 06 de maio

99ª Festa do Padroeiro Santo Antônio

01 a 17 de junho

62ª Exposição Agrícola de Lins

06 a 08 de julho

4ª Romaria Aquática-Náutica

XI Semana da Cultura Japonesa em Lins

02 a 12 de agosto

42ª Expolins

08 a 12 de agosto

8ª Lins Anime Fest

7º In Nippon Fest - Matsuri Fest

© Copyright Instar - 2006-2018.