Principal   Turismo

› Roteiro Rural do Campestre

ROTEIROS

A roteirização turística é o processo que visa propor aos diversos atores envolvidos com o turismo, orientações para a constituição de roteiros turísticos, sendo parte integrante do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. O roteiro turístico é um itinerário caracterizado por um ou mais elementos que lhe conferem identidade, definido e estruturado para fins de planejamento, gestão, promoção e comercialização turística dos atrativos que formam o roteiro. A roteirização turística, organizando e integrando a oferta turística a partir dos princípios da participação, da flexibilidade e da sustentabilidade, mostra-se como elemento chave para permitir que os recursos, resultantes do incremento da atividade turística, possam significar a promoção da inclusão social e auxiliar na redução das desigualdades sociais e regionais.

Roteiro Rural do Campestre

O Roteiro Rural do Campestre nasceu de uma visita, em 2007, ao sítio do Sr. Luis Arzani, que havia manifestado o desejo de instalar ali uma sorveteria, pois o leite já não era capaz de manter a propriedade. Durante esta visita, foram elencados outros empreendimentos que já estavam funcionando às margens da Rodovia Mário Covas, onde também se localiza o sítio do Sr. Arzani e levantou a possibilidade de se fazer a busca de outros possíveis atrativos e montar, com eles, um roteiro rural. Mostrar a riqueza do campo, oferecer produtos de qualidade em um ambiente agradável com ares de fazenda é o principal objetivo deste roteiro, formado em parceria com os empresários e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado. Atualmente o Roteiro Rural do Campestre é composto pelos seguintes atrativos:

MK Sorveteria Rural

Endereço: Estrada Usina Lins km 6 – Bairro Tangará

Telefone: (14) 3025 4774 / 99107-1293

Funcionamento: sábado, domingo e feriados das 11h às 19h

Tipo de Serviço: A La Carte

Formas de Pagamento: Dinheiro

Restaurante Kobori

Especialidade: Porções de frango e miúdos, sashimi, yakissoba e gohan por encomenda

Endereço: Estrada Lins/Guaimbê, km 2,00

Telefone: (14) 3522 2878 ou 3532 6588

Funcionamento: quarta-feira a sexta-feira das 18h às 22h; sábados e feriados das 12h às 15h e das 18h às 22h 30min; domingo das 12h às 15h

Tipo de Serviço: A La Carte

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de crédito e Débito

Romeu e Julieta

Especialidade: Doces caseiros, doces em copota, queijos e requeijão caseiros, bolos de potes

Endereço: Estrada Vicinal Mario Covas Jr. Km 2,5

Funcionamento: Terça-feira a domingo das 13h às 22h

Sorveteria Fazendinha Tropical

Especialidade: Sorvete de Café com Macadâmia – Prato Finalista do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo 2014

Endereço: Estrada Vicinal Lins/Guaimbê Km 2,5

Funcionamento: terça-feira a domingo das 13h às 22h

E-mail: fazendinhatropical.lins@hotmail.com

Formas de Pagamento: Dinheiro

© Copyright Instar - 2006-2017.