Principal   Turismo

› Termalismo

TERMALISMO

BLUE TREE PARK LINS

A água mineral e termal de Lins foi descoberta em janeiro de 1960, quando uma perfuração foi feita para pesquisa de petróleo na região. Do poço artesiano começou a jorrar água quente que hoje abastece as piscinas do Blue Tree Park Lins, através da Fonte de Fátima. A profundidade do poço é de 3.459m e tem uma vazão de 180.000 litros por hora, numa temperatura na fonte de 40,4°C. De acordo com o Código das Águas Minerais, a água da fonte, classifica-se como mineral, hipertermal fluoretada e alcalino-bicarbonatada. Características que fornecem à pele uma agradável sensação aveludada.

Essas águas são ideais para banhos, também conhecidos como termalismo, que significa terapia pela água, visto em todo o mundo como uma forma saudável para alívio do estresse, rejuvenescimento e auxílio no tratamento de muitos desequilíbrios do organismo.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA (mg/l)

Estrôncio 0,005

Lítio 0,009

Borato 0,37

Cálcio 0,30

Vanádio 0,02

Bicarbonato 63,24

Potássio 15,60

Sulfato 13,09

Fluoreto 0,97

Sódio 109,00

Carbonato 109,25

Cloreto 5,16

O Parque Aquático possui 2.800 m² de águas termais naturais com propriedades terapêuticas benéficas para a saúde e o bem-estar, recortadas por construções que simulam pequenas ilhas com coqueiros. A água que abastece o parque aquático apresenta características benéficas à saúde. No mesmo espaço existe uma piscina de água fria, com cascata.

No SPA as terapias e os aromas são opcionais. Nele estão disponíveis banhos diversos, massagens, duchas Vichy e escocesa, acupuntura, máscaras faciais, ofurô para casal e individual, saunas seca, úmida e jacuzzi (para banhos de imersão), em um ambiente aconchegante e acolhedor.

© Copyright Instar - 2006-2017.